segunda-feira, 2 de junho de 2008

UFSCar

Universidade Federal de São Carlos
A melhor e única universidade federal da cidade de São Carlos e a segunda das duas melhores universidades públicas da cidade possui uma Física teórica bem distante da Quális 7 e muito ego wikificado. Prepare-se, pois durante o tempo x ≥ 4 que viver por aqui, vai andar muito!

A Federal é dividida em Área Sul, onde se concentram os cursos de humanidades, os cursos COXAS, como Terapia Ocupacional, Ciências Sociais e Filosofia.

Já na Área Norte é onde nós estamos juntos com os outros cursos de exatas da Federal, mais os cursos da área de Ciências Biológicas (lembrando que a Medicina não tem amigos), e também onde fica a BCo (algo sugestivo o fato da biblioteca ficar do nosso lado). É por aqui também que fica a Química, a parte excluída da Física, por ser chata e sem graça. Afinal, existe coisas mais interessantes que contar Mols. E, aliás, químico que é químico faz KiSuco, tem Regra de 3 Composta com 2 Incógnitas em Cálculo Avançado, e não sabem derivar. Mas é claro, existem exceções, ou um ponto fora da reta. QUÍMICA XUPA!

TUSCA
Em resumo: dois mil japoneses engenheiros correndo com calculadoras na mão atrás do corso

BCo
Se a sua intenção é “fazer de conta que estuda”, ou se desesperar antes das provas, passe de vez em quando pela BCo. (...)
O detalhe é que você pode achar coisas bem mais divertidas do que um Moysés. Na BCo existe a Gibiteca, com coleções completas de HQ’s e Mangas, como Samurai-X, YuYu Hakusho, etc. página. (...)
A BCo funciona das 8h às 22h durante a semana, e aos sábados, das 8h às 14h. Se ela não estiver em greve, claro.

RU
O “famoso” RU (não se fala Érre Ú, e não vem de Restaurante Universitário - é RU de RUIM mesmo) é o lugar mais misterioso da Federal. Acredita-se que lá seja feito enriquecimento de urânio e pesquisa com salitre, e é claro, nós somos as cobaias! Além disso, o restaurante obedece rigorosamente à Lei de Lavoisier Aplicada ao RU, que diz: “Na natureza nada se cria. Tudo se reaproveita”.

Diz a lenda que o Podrão, o cachorro oficial da Federal, foi um aluno que de tanto comer no RU tornou-se o que é hoje. Mas não se preocupe, o máximo que pode acontecer após comer as refeições servidas por R$ 1,90 é ter a sensação de que a comida cresce exponencialmente no seu estômago.

Eis algumas iguarias servidas no RU:

Arroz Carnavalesco: sempre em blocos
Feijão Lorenzetti: um banho de água quente
Carne de Panela 007: fria, dura e com nervos de aço
Kibe transex: de dia era Kibe, de noite virou torta
Suco de Pirulito: algo do gênero Tutti-Fruti, mas que lembra mais Chiclets
Chá: a grama ser cortada justo nesse dia não é apenas coincidência
Almôndega: também conhecida como Hambúrguer em coordenadas esféricas

SIn
Na SIN você pode usar os computadores conectados a internet (que não funciona) para estudar, fazer seus trabalhos e pesquisas (sexuais?), ou vagabundear pela net (a última opção é a mais provável). A SIN simplesmente não fecha. É como um hotel 24 horas, a única diferença é que não tem café da manhã, mas por outro lado você não paga nada. Rotineiramente surgem otários incapazes de fechar as janelas que estavam usando, como emails e messenger, momentos em que você pode se divertir. Mas seja rápido, afinal sempre pode aparecer um ser de coração peludo e ver você fazer coisas indevidas com o perfil alheio e aí pode ser amor à primeira vista.

USP
A USP, mas até que funciona como Universidade Estadual (desde que os alunos não invadam a reitoria).
Há também mulheres de bigode. Fora isso, é um bom lugar para você procurar matérias que complementam o curso, ou ainda oportunidades de iniciação científica.
Dentro da USP tem o Aquário, disponível 24 horas para você se desesperar antes das provas enquanto a BCo está fechada (sim bixo, dormir para que?)."


Fonte: UFSCar (escrito pelos japoneses da XUSP)

Leia também: Caaso

Um comentário:

  1. Anônimo10:23

    Mas que bosta, hein, Banner!
    Percebe-se mesmo que foram os japoneses da XUSP que escreveram. A comida no RU eh 1,80, e nao 1,90. E faltou a coisa que nao pode faltar nunca num texto que fala da Federal e da XUSP ao mesmo tempo: XUPA CAASO SEMPRE! ou XCS para os intimos
    =D

    ResponderExcluir