sexta-feira, 10 de outubro de 2008

9 Estranhas Estatísticas Que Você Não Conhecia

Todo dia somos bombardeados por estatísticas. Sejam em Jornais, revistas ou na TV, elas sempre nos animam ou nos deixam tristes. O livro Quais São Suas Chances escrito por Amir Aczel e lançado no Brasil em 2004, junta várias estatísticas estranhas e engraçadas. Aproveitando a idéia do livro, resolvi fazer uma lista com as probabilidades e estatísticas mais estranhas do mundo.

Obs: Nem todas essas estatísticas/probabilidades são comprovadas.


9 - (1/30) elevado a 142943 é a probabilidae de, digitando letras aleatórias, escrever a peça Hamlet, de Shakspeare.



Segundo o livro de Aczel, essa probabilidade é verdadeira. Pra quem não sabe, Hamlet é a peça escrita por Shakespeare que obteve mais sucesso. Ela foi escrita entre 1600 a 1602, e é considerada a peça mais longa escrita pelo poeta inglês.

8 - Você acidentalmente engole, cerca de 8 aranhas em um ano.



Muita gente já recebeu esta estatística por e-mail ou ouviu um amigo comentar sobre ela. Segundo a a mesma quando você está dormindo e abre a boca para respirar uma aranha pode facilmente entrar em sua boca e descer garganta abaixo. Há pessoas que dizem que essa estatística é falsa, então pode dormir tranqüilo.

7 - 12% é a chance de haver entre 10 pessoas, duas com a mesma data de aniverrsario.



Comigo, pelo menos isso é muito raro de acontecer. Pra falar verdade, não lembro de conhecer ninguém que nasceu no mesmo dia que eu, mas já foi provado que essa probabilidade é verdadeira.

6 - 16 % é Probabilidade de, ao jogar dois dados, a soma dar 7.



Quer ganhar no jogo de dados? Então aposte no número 7. A probabilidade desse número sair é bem maior em relação aos outros números.

5 - Você Só Usa 10% de Seu Cérebro



Desde crianças, ouvimos as pessoas dizerem que só usamos 10% de nosso cérebro, e ficamos imaginando o que poderíamos fazer se conseguíssimos usar o resto de nossa inteligência oculta. O único problema é que alguns cientístas desmentem essa teoria, dizendo que as vezes chegamos a usar 100% de nosso cérebro, e isso não nos torna mais inteligente.

4 - Homens Pensam Em Sexo A Cada 7 Segundos



É verdade que nós homens só pensamos "naquilo". Mas será mesmo que a cada sete segundos pensamos em sexo? Segundo essa estatística sim. Para desmascarar essa estatística vamos fazer um teste. Você pensou em sexo enquanto lia essa matéria? Bem… talvez pensar em aranhas sendo engolidas seja excitante pra você, quem sabe …

3 - Os Homens Ficam Mais Agressivos Com Suas Mulheres Durante As Finas de Futebol



Não podemos negar que não gostamos que nos interrompam enquanto assistimos futebol. Mas essa estatística vai longe. Segundo ela os homens tratam as mulheres pior do que o normal durante as finais de um campeonato de futebol. Isso possivelente se deve ao fato do nervosismo que o homem fica ao ver seu time perdendo (ainda mais se ele for corintiano)

2 - O Natal Causa Suicídios



O Natal é uma época de alegria, união e paz, certo? Errado. Pelo menos é isso que diz essa estatística. Segundo ele no Natal as taxas de suicído aumentam drasticamente fazendo dele a época do ano que mais pessoas se matam. Isso pode se dever ao fato de que pessoas solitárias se sintam mais solitárias ainda no Natal, o que as leva a tirarem suas vidas.

1 - Você Deve Esperar 30 Minutos Após Comer Antes de Nadar



Se você já chegou perto de um piscina com algum alimento na mão, com certeza já ouviu isso. Segundo essa probabilidade, você só pode entrar na piscina após meia hora depois da refeição. Esse mito é um dos mais discutidos de todos os tempos, e muitos estudiosos e médicos já o classificam como falso.

Resumindo, não há problema em nadar após comer, a única restrição é não fazer esforços físicos enquanto nada, pois isso sim poderia fazer você passar mal. Isso vale também para quando for tomar banho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário