quarta-feira, 1 de abril de 2009

Geniosidades

"Laboratório de Circuitos Eletrônicos. Lugar perfeito pra botar as “geniosidades” em prática. A primeira coisa que o Banner fez foi ligar a fonte de tensão (e quanta TENSÃO essa fonte gerou nessa aula!), pra ver se tava funcionando. Daí ele pegou um cabo, espetou no positivo, pegou o PRIMEIRO CABO QUE PASSOU PELA MÃO DELE e enfiou no negativo. O único problema era que era o MESMO cabo. Pois é, ele deu um curto na fonte. Ainda bem que tinha um sistema pra cortar a corrente, senão já tinha ferrado tudo ali mesmo. Enfim, continuamos o experimento. Montamos tudo numa proto-board véia que tinha um multímetro junto lá e ligamos. Nada. Mexe daqui, mexe dali. Nada. “Aumenta a tensão aí”. Nada. E o Banner aumentando a tensão... a cada escala que passava, a fonte fazia um “TEC” de gelar o coração, mas a gente continuou aumentando. Até que o que fez “TEC” foi a proto-board, começou a sair fumaça e subiu um cheiro desgraçado de queimado. Claro que a gente fez a coisa mais correta a se fazer: arrancamos os cabos, escondemos a proto-board e não falamos nada pra ninguém. “Porra, mas que cheiro de queimado”; “Queimado?? NÃÃÃÃOOO, não to sentindo nada não!”. Pegamos outra proto-board, outro multímetro e continuamos. Funcionou um pouquinho mais, mas ainda não tava dando resultado. Depois de quebrar a cuca um pouquinho lá, resolvemos chamar o professor. Ele veio, mexeu, remexeu, não funcionou também. “Vamo tentar outro multímetro. Pega esse aqui” e pegou aquele da proto-board que a gente tinha acabado de fritar. Eu e o Banner trocamos um dos olhares mais significativos desde que nos conhecemos. Foi tipo: “CORRE PEGAR OUTRA PORRA DE MULTÍMETRO!!”. Enquanto isso, o professor testava o multímetro ferrado, que também não funcionou SEI LÁ POR QUÊ, NÉ! Daí o Banner trouxe um que funcionou e a gente foi terminar o experimento. Tinha que medir a tensão em um diodo conforme aumentava a tensão total do circuito. Na tabela que o professor tinha passado, tinha espaço pra preencher até 0,8V no diodo, então vamos lá fazer isso, né. Beleza, medimos tudo certinho até o 0,7V (e a tensão do circuito já tava meio alta) e fomos tentar fazer chegar no 0,8V. Eu e o Banner olhando fixamente pra tela do osciloscópio, enquanto a linha da tensão subia vagarosamente ao mesmo tempo que o Banner aumentava a tensão da fonte furiosamente. “Vai, vai, vai, ta chegando!”. De repente vem a voz do Prodígio do lado “Velho! Tá saindo fumaça!”. Eu olhei pra baixo e tava mesmo! “AAAARRGGGHHHHH!!! Tá saindo fumaaaaaça! DESLIIIIIGAAAA!!!”. O melhor é que a gente (eu) roubamos roubou (roubei) o resistor queimado do laboratório.

E depois a gente zoa a coitada da menina que tomou choque. Bom, pelo menos ela ficou bem."



Nem dá pra ver, mas ele tá torradinho!


Carlos Alberto


Ainda bem que todos os equipamentos são a prova de Banner, senão eu tinha botado fogo no laboratório!

5 comentários:

  1. Carlos23:13

    Mais alguém reparou que eu escrevi "a gente roubamos"?

    ResponderExcluir
  2. Shrek21:36

    Aquele é o laboratório do inferno! Na minha, eu encostei um terminal daquela ponte de diodo no circuito que a gente tava medindo e saiu uma faisqueira do capeta. Dai eu pensei fodeo mosada! , mas infelizmente não deu nada.
    Eu perguntei pro Klaatu se podia estourar um capacitor e ele deixou... >=) *evil*

    ResponderExcluir
  3. Minero22:11

    Impressionante... dois coelhos com uma caixa d'agua soh... ahuahuahauhauahuahauah

    ResponderExcluir
  4. AHSUSAHASU eu vi, EU VI, SAIU FUMAÇA, macabro...

    ResponderExcluir