sábado, 15 de janeiro de 2011

Diário de estagiário #5

Ontem foi o quinto dia de estágio. Apesar do dia começar só as 10h30, tive que mesmo assim levantar as 5h da madrugada pra pegar o fretado. Paciência, nada que um chá de cadeira de 2h30 não ajudasse. Logo após o almoço fomos visitar o site da Ultracargo em Santos, nossa última visita. Um pouco mais de 1h00 de viagem, uns 15 minutos de serra e lá estávamos nós a altitude do mar. Foi bem interessante conhecer esse tipo de negócio. Nunca havia imaginado tamanha importância disso para o mercado. Realmente me surpreendi.

Quase duas horas depois de palestras e perguntas a respeito de todo o funcionamento e de vestir alguns EPIs (camisa de manga comprida, capacete, óculos de proteção e máscara de gás) para conhecer a planta, a visita estava encerrada. Voltamos para o centro corporativo em São Paulo, mas perdi o ônibus fretado das 18h00. Mais um pouco de chá de cadeira e peguei o das 18h30. O problema é que a essa hora o trânsito já estava congestionado e ficamos presos mais uns 30 minutos. Cheguei em casa quase 21h00 e morto de cansado. Mas a semana foi muito produtiva e interessante. Estou ansioso pra semana que vem.