segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Demitido antes de Contratar

Depois de muitas férias, comidas e festas de fim de ano, nada como voltar ao trabalho - agora como efetivo (Yrra!).

E nem bem comecei o dia já tinha história pra contar. Bom, sentem que lá vem história.

Pós confraternização mundial de reveillon, a cidade e trânsito totalmente mortos, eis que chego cedo à empresa. Instintivamente tento passar o crachá na portaria e... nada! Dirijo-me até a atendente, explico o ocorrido e ela me dá um cartão provisório de visitante.

Subo até a minha mesa e começo a organizá-la. Ligo meu computador e começo a dar conta dos 5000 emails (sério!) que tinha na minha caixa de entrada e... de repente a atendente aparece do meu lado dizendo que meu crachá estava com um probleminha e eu precisava devolver pra ela resolver umas coisinhas.

OK, entrego o crachá pra ela e continuo com meus afazeres. Cinco minutos depois ela retorna com dois seguranças:



- Senhor Renato?
- Sim.
- Nós recebemos uma lista com o nome de alguns funcionários que foram demitidos e o nome do senhor está nela...

[fantasy mode on]

- ...o senhor poderia nos acompanhar - saca um par de algemas e começa a dirigi-las até meus braços - até a saída?

Nisso, eu já levo um katagatame de um deles e rolo no chão pedindo água e misericórdia pelo amor de toda sua santa família. Não demora mais que três segundos pra eu apagar e ser levado arrastado em meio a todos os demais funcionários que aplaudem a ação rápida e eficaz dos seguranças.

[fantasy mode off]

Mas voltando a realidade, por pura sorte, meu gestor já tinha chegado e estava na baia do lado e pode me socorrer a tempo. E com direito a zoação: "Relaxa que você não vai sair no jornal de amanhã, não!"


Fato é, que de fato eu fui demitido - como estagiário - pra poder ser contratado como efetivo, e nessa situação houve todo esse rebuliço. É isso. A todos vocês que riram e não conseguem parar de gargalhar, por favor, morram. Obrigado.

3 comentários:

  1. Marina22:50

    Haahahahha!!

    Imagina a cara de susto do rapaz! Por quantos segundos seu coração parou?

    =P

    ResponderExcluir
  2. Toni01:41

    auhuahuahuahuahuha...essa eu queria ter visto!
    Parabéns pela "demissão" e "contratação" =D

    ResponderExcluir
  3. Livia01:41

    Me identifiquei com a parte "Fantasy mode on".
    =D

    ResponderExcluir